Receber

Acho uma delícia receber. Sempre gostei. Mas, até o ano passado, ficava difícil fazer qualquer coisa para juntar meia dúzia de viventes porque a casa era bem pequena.

Compramos, reformamos, e hoje somos os felizes mutuários de uma casa que tem espaço para receber!

Foi assim que, no último 31 de dezembro, passamos nosso primeiro Ano Novo em casa. :]

Como não podia deixar de ser, preparamos uma mesa especial, com toalha especialmente costurada para a ocasião, arranjos de flores, velas e muitas receitinhas práticas de comer, algo que pudesse deixar os convidados petiscando toda a noite, conversando, sem precisar necessariamente sentar à mesa.

Até mesmo a tradicional lentilha servimos em pequenas cumbuquinhas com colheres pequenas.

Para mim, um dos petiscos preferidos são tomatinhos cereja recheados. É bem fácil de fazer, embora, admito, requer certa paciência oriental.

Tira-se uma “tampinha” de cada tomate com uma faca afiada. Com colher bem pequeninha é preciso deixá-lo oco, retirando sementes. Depois, é só rechear. Na ceia de Ano Novo, optamos por recheio de queijo tipo quark com gorgonzola. Misturamos, temperamos (sal, azeite extra virgem, pimenta, ceboullete), colocamos em saco de confeitar e, com carinho, fomos recheando um a um os tomatinhos.

Delícia! Ah, tudo acima conjugado na 1ª pessoa do plural porque tive a dedicada colaboração de minha filha nos preparativos.

Entramos 2010 como de direito, como se pode ver. Tim, Tim!

Nenhum comentário: