Foco

Sempre tive inveja de quem sabe exatamente o que quer fazer. Quem nasce com uma vocação e dedica-se aquilo quase à perfeição.
Gente que aos três anos já sabia que seria médico. Um artista plástico que segurou seu primeiro lápis-de-cor sobre o papel, revelando seu futuro. O jogador de futebol que já chutava uma bola antes mesmo de caminhar.

Eu não.

Eu sempre gostei de muuuitas coisas diferentes. No colégio era ótima em literatura e história, mas me saía igualmente bem em matemática, física e química.
Fiz ballet, piano, ginástica rítmica, cursos de artesanato dos mais variados, jardinagem, pesquisa. Adorava botânica, mas amava genética. Queria fazer teatro, arte, mas ensinava (e bem) a matemática em aulas particulares. Me saía bem na cozinha e organizava a contabilidade no meu trabalho. Gostava de cantar. E de dançar. Às vezes escrevia. Às vezes tricotava. Outras, consertava as tomadas da casa e aprendia a lidar com um novo software. Gosto de praticamente todos os tipos de música, filmes, livros, convites de lazer, viagens...

Passei um bom tempo, agora no verão, sem postar no flor de tília. Até hoje nem sei bem o que me fez cria-lo. Mas uma coisa me dei conta: todos os blogs que acompanho com fidelidade, quase que diariamente são muito específicos. Tratam de uma coisa. E o fazem bem, na minha opinião.

Foi refletindo sobre isso que resolvi organizar essa "zona".

O flor de tília agora será:
- Flor de Tília na estrada. Clique e descubra por que.

- Flor de Tília em casa. Este aqui, o primeiro. Vai tratar somente do que esteja relacionado a viver melhor no cantinho da gente: cozinha, artesanato(craft), faça você mesmo (DIY), saúde e bem estar.

Pronto. Acho que descobri e assumi as coisas que eu sei fazer melhor na vida. E é isso. O resto, como diz um amigo meu eu "cometo". Não sei se o farei bem, mas será o melhor de mim.

Bem-vindo ao lar.

2 comentários:

Unknown disse...

Ola Sabrina!
Estou tentando colocar os comentários das pessoas que carinhosamente passaram no meu blog.
Na pasta encontrei um pedido seu da receita dos bichinhos de croche, por favor e ja pedindo desculpas, eu ja enviei pra vc?
Querida por favor se eu não enviei ainda peço mil desculpas e ja estou enviando para seu e-mail.
Mias uma vez desculpas.
Que vc tenha uma linda semana.

Anônimo disse...

Tb me sinto assim, meio sem foco...mas isso acontece pq somos boas em tudo...hehehe
Bjsssss

Carmem