Música pra ver e ouvir (palavras pra ler e curtir)

Um amigo que foi assistir ao show da Vanessa Longoni, citado no post do dia 8 de maio, escreveu o seguinte:

"O espetáculo começa Vanessa: uma mulher - me parece - dessas que não votariam no Bush, não jogam papel na rua e choram quando cortam cebola. Na verdade, dessas que choram também sem as cebolas. Olhar rápido e profundo, encarava principalmente os das primeiras filas. Tanto que certa hora fiquei com vontade de dizer: - Olá, que tal? E certamente ela responderia perguntando se eu ia bem, essas coisas, realmente querendo saber. Mas eu não falava, eu ouvia e via: o corpo pequeno e ágil, com movimentos delicadamente estudados e harmônicos, perfeitamente compassados com os acordes sobre o outono. E a voz (ah, a voz) de uma gigante, tamanha a força e beleza, com um afinamento de dar inveja. Pois assim termina o show: Longoni.
Muita técnica, muita arte, muita beleza e muita música boa. Falar dos músicos é dar tiro em Ximango, principalmente o baixista, o percussionista, o de sapato amarelo e sua gaita e o das cordas. Ou seja: uniformes e integrados. Mas, pra não ficar só nos elogios, uma coisa ruim, muito ruim: o espetáculo termina. E mais: sou contra o CD. É música pra ver e ouvir. O correto seria um DVD."
Roberto Trindade
Viram por que eu pedi autorização pra publicar? Até pra comentar um show, o cara escreve bonito assim (?!). Pois aguardem que em breve vou falar do primeiro livro de contos que esse mesmo cara vai publicar. Conheço os contos. Por isso, recomendo.

5 comentários:

Josie Moraes disse...

Concordo, música é sinestesia pura.

Vanessa é divina, belas observações.

Acessem e comentem:
www.musicaparablog.blogspot.com

Vote na enquete: Qual o melhor disco da Nação Zumbi & Chico Science.

um beijo!

Anônimo disse...

Legal.

Anônimo disse...

escreve muito bem esse rapaz! :DD
beijooos

Anônimo disse...

Esse comentário é do "nosso" Beto??? Adorei!!!!! Nossa cada vez me surpreendo mais com esses velhos amigos.
Realmente não vejo a hora de ler os contos dele....
Bjs
Carmem

Flor de Tília disse...

Já viu, Carmem.
O moço é bom com essa coisa das palavras, né não?