Talento


Dia desses fui assistir ao espetáculo "Por Você". Uma exceção, já que há muito fico devendo para amigos, conhecidos e desconhecidos - e principalmente a mim mesma - uma agenda cultural mais ativa. Não posso deixar de registrar o quanto fiquei contente em, mais uma vez, constatar como é possível fazer tanto com tão poucos recursos. "Por Você" é delicado, sensível, irônico, bem humorado, divertido, romântico, lúdico e muito bem executado.

Surpreende-me ainda mais porque conheço uma das criadoras disso tudo, Suzana, e não sei como é tendo que fazer tantas coisas ao mesmo tempo - é profissional, estudante, mãe, esposa, filha, dona de casa, amiga, comadre dedicada - conseguir realizar algo assim.

O espetáculo serviu de trabalho de conclusão do curso de Licenciatura em Dança da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) para Suzana Schoellkopf e Márcio Barreto. A dupla criou um espetáculo que mistura música ao vivo com elementos de dança, circo e teatro para falar de amor. No palco, Daniel Barcellos, Débora Brandt Alencastro, Gilbran Mena Barreto, Itiberê Alencastro, Márcio Barreto, Marcos Guarani, Silvia da Silva Lopes, Simone Schuster, Suelen Duarte Porto e Suzana Schoellkopf.

Uma pena que a curtíssima temporada no Museu do Trabalho (Porto Alegre/RS) tenha terminado. Não sou de distribuir conselhos sem que me peçam, mas, quanto voltar a cartaz, seja onde for, procure não perder.

2 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, que bom que voltou a postar. Gosto de ler o que escreves. Sou de Nova Petrópolis/RS e gostei da dica. Tomara que eu possa assistir em outra oportunidade. Parece bom...
Não deixa de escrever.
Bj
Cristianne

Anônimo disse...

realmente nao tem como perder um espetaculo tao divertido e tao bem feito!
amei a cada minuto!
beijos