Consumidor - cidadão

Na zona Sul de Porto Alegre, há duas grandes redes de supermercados: o Zaffari Bourbon e a Wall-Mart (com os supermercados Nacional e BIG). Quando quero exercitar meu lado "consumidorcidadão", vou na última. É um ótimo exercício, mas há que se avaliar se não estão muito altos seus níveis de estresse e pressão sangüínea. Uma incomodação, no mínimo, por vez, é garantida.

A última:

Compro Corn Flakes, da Kellogs. Estou apaixonada pelas embalagens que trazem imagens de antigas, produzidas para o cereal.


Resolvi aproveitar a promoção:



Repararam? Na compra de duas embalagens o adoçante, grátis.

Pois é. Mas o preço da promoção era R$ 2,18 superior ao de duas caixas separadas do produto.

Alertei, no caixa, para o problema "matemático". Quase 20 MINUTOS DEPOIS, tive o desconto no MEU cupom fiscal:


Mas, ainda que tivesse salientado que, além desse cereal, outros da mesma marca tinham essa incongruência de preços, nada foi feito para alterá-lo na prateleira, e outros consumidores, mais distraídos e desavisados, estão comprando gato por lebre. Isso me deixa fula da v. Mas isso é BIG. "Provoque sua paciência até não agüentar mais, ai acabe com ela com BIG!"

Argh!

Pega mal pro supermercado, pra Kellogs e de quebra, até para o adoçante Linea. Quem pode fazer algumas coisa com essa picaretagem (que é recorrente em promoções do tipo no BIG)?

3 comentários:

Unknown disse...

Eu resolvi de maneira bastante simples os 'enganos' cometidos por essas empresas: não compro mais nada nelas. Anunciem a maior promoção de todas, os preços mais baratos que (blergh! pra eles) não vou igual. Imaginem as falcatruas que passam sem percebermos. Se são desonestos com os preços, certamente serão também para validade de produtos e outras coisas mais.

Anônimo disse...

Tila! Gostei tanto do seu blog, assim cotidiano e leve, leve! É como ser a sua vizinha, ou colega de sala, mas que maravilha!!! Beijinhos, minha querida. Estou lendo tudo! Está muito divertido!

Karina Kohl disse...

III, essas do BIG são antigas...
Esses desparates são comuns.
Coisas do tipo "leve 3 pague 2" são mais caras do que comprar 3 individuais... Já observei isso váriasssss vezes... assim como os indicadores de preços trocados e tu só descobrir qdo chega no caixa... isso se tu descobrir, óbvio!
É triste, não é a toa que o bourbon é mais caro... pelo menos nunca enfrentei fila (que no BIG são mais do que normais) e não lembro de ter tido problemas com os preços...